Artigos

Geremias Rech

Oportunidade

25/09/2019

Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para qualquer realização, depois, necessitamos de vontade, disciplina e lealdade a si e aos seus princípios. O ser humano precisa ter suas necessidades básicas atendidas para então ter condições de sonhar.

Uma comunidade também deve ter suas necessidades (infra-estrutura) satisfeitas para alcançar o desenvolvimento.

Acreditar, criar metas reais e planejar é fundamental, para que possamos dar continuidade a todas as conquistas, mantendo e buscando tudo o que for necessário para o bem-estar dos cidadãos.

Muitas são as pessoas que querem e até necessitam ver sua terra desenvolvida, porém a inércia com grandes obstáculos não é tão simples transpor. À qualquer oportunidade de crescimento, há sempre enorme questionamento sobre seu objetivo e sua eficácia, quando não se criam dificuldades para que não aconteça.

Uma comunidade que serve de referência de história, beleza, fé, tradição e cultura, e que tem condições de dar sustenção aos seus habitantes, não pode sucumbir aos estilhaços da demagogia provinciana ou servir de muralha que impeça o seu auto- desenvolvimento.

Nossa responsabilidade é muito grande, por isso não é no conforto que temos nosso principal objetivo, mas, é sim na busca de mecanismos dinâmicos, criando o desconforto, anulando a complacência para estimular mudanças e melhorias antes que estas sejam exigidas.

Aos mais idosos e experientes, resta a imagem de uma terra, que deveria ter no seu destino maior união. Às atuais gerações, protagonistas de uma jornada penosa e de muito trabalho, é poder deixar como legado “UMA OPORTUNIDADE” aos mais jovens, e estes sim deverão entender as atuais preocupações, para que possam também orgulhar-se de seu passado, deixando como inspiração a determinação da busca incansável do BEM COMUM.

A vida nos exige esforços heróicos, entusiasmo, sorte, sem deixar de ousar, praticar o impraticável, tentar o impossível e provar que é praticável e possível.

O nosso compromisso é o de construir uma comunidade para que as pessoas se sintam bem, trabalhando em uma convivência harmoniosa, onde possam sentirem-se verdadeiros seres humanos.

A enorme e expressiva participação comunitária para o melhoramento de sua infra estrutura é o que compenssa. O esforço anônimo de tantos, que nem se quer imaginavam estar hoje contribuindo para o seu desenvolvimento é o alento a todos que enxergam as oportunidades que com certeza surgirão.

É através de nossas atitudes, dando exemplos de virtude e valores que perpetuaremos a AMIZADE, tendo a SABEDORIA de não desistir e a certeza que vale a pena FAZER O BEM.