Artigos
Geremias Rech
Objetivo, Planejamento e Persistência!
10/07/2022
Não raro nossos objetivos são alvos de soluções paliativas ou milagrosas. Clareza de um objetivo não significa que não possamos realizar mudanças nos meios e nas ações que devemos encontrar para atingi-lo. As alternâncias dos caminhos que devemos avaliar e percorrer para que possamos conquistar cada batalha a fim de chegarmos ao destino principal é que nos darão a oportunidade de acertar. Cada passo é importante ser dado com firmeza e humildade para que, solidamente, tenhamos o resultado que esperamos e nos dê a possibilidade da construção de uma sociedade melhor.
É importante que tenhamos em mente que para a conquista de objetivos há que se ter um planejamento, consistente e o mais transparente possível. Nenhum plano terá êxito se não houver responsáveis e luta incessante que, muitas vezes, resistências ocultas sem fundamento tornam mais difíceis de realizar.
O fundamento das realizações está, sem dúvidas, na conjugação de várias ações. Nenhuma obra no mundo foi realizada sem que alguém tivesse iniciado com alguma dedicação, empenho e dificuldades de toda ordem. A importância de um resultado não está em atender anseios de quem toma a iniciativa de agir em favor de uma causa, mas transformá-lo em benefício para o bem comum, coletivo e duradouro. É assim mesmo a vida, para todos, sem exceção. Devemos estabelecer com muita clareza nossos objetivos e fazer um bom plano de ação, mas sobretudo, persistir.
(Artigo publicado no Informativo Nº 09 da Associação Pró-Desenvovimento de Criúva (APDC) em outubro de 2011)